Obras no antigo hospital de Almeirim acabam com ninhos de cegonhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Obras no antigo hospital de Almeirim acabam com ninhos de cegonhas

Mensagem por C. M. Elias em Sex Mar 27, 2015 12:33 pm

Fonte: O Mirante - diário online

As obras de recuperação do antigo hospital de Almeirim, propriedade da Santa Casa da Misericórdia, obrigaram à retirada dos ninhos de cegonhas que estavam em dois locais do edifício. Várias pessoas queixaram-se da destruição dos ninhos para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) mas o organismo tinha dado autorização para a sua remoção até Janeiro, antes do período de reprodução das aves.


Apesar da retirada dos ninhos, as cegonhas (espécie protegida por lei) tentaram por várias vezes construir novos mas os trabalhadores limpavam os locais de materiais transportados pelas aves. Uma situação que levou também a algumas queixas de munícipes.


Segundo o ICNF a instituição está autorizada a retirar os ninhos que são recomeçados, desde que não estejam concluídos e habitados. A directora geral da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim, Helena Duarte, contactada por O MIRANTE, não quis prestar informações sobre o assunto.


As obras no antigo hospital começaram em Novembro de 2014, num projecto financiado a 85 por cento por fundos comunitários, e visam criar condições para juntar as valências de infância no edifício, que já estava a degradar-se.
avatar
C. M. Elias
Admin

Número de Mensagens : 315
Data de inscrição : 16/06/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum