Detidos por contrabando de aves protegidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Detidos por contrabando de aves protegidas

Mensagem por C. M. Elias em Seg Mar 30, 2015 8:18 am

Fonte da notícia: SOL.pt



A  Polícia Judiciária deteve dois homens, um estrangeiro e outro português, suspeitos da prática de crimes de contrabando e de danos contra a natureza.

Os arguidos, de 53 e 46 anos, dedicavam-se ao contrabando dos ovos da Arara-de-Lear, uma ave protegida e, após eclosão dos mesmos, vendiam as aves a intermediários, que as revendiam em vários países europeus. Os ovos eram provenientes do Brasil, país de origem da espécie, sendo introduzidos em Portugal clandestinamente.

Os inspectores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção fizeram sete buscas, domiciliárias e a viaturas, e apreenderam duas Araras-de-Lear (com um valor de mercado de cerca de 75 mil euros), quatro aves de outras espécies protegidas, doze mil euros em numerário, duas viaturas e vários documentos falsos. Todas as aves foram encaminhadas para centros de acolhimento especializados.

Submetidos a primeiro interrogatório judicial, a um dos arguidos foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva e ao outro a de apresentações periódicas.

A investigação contou com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e também do destacamento de trânsito do Porto da GNR.
avatar
C. M. Elias
Admin

Número de Mensagens : 315
Data de inscrição : 16/06/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum