Ave que nunca vi em Portugal !

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ave que nunca vi em Portugal !

Mensagem por Luís Pires da Silva em Qua Ago 24, 2016 10:38 am

Caro amigo,

Gosto da resposta, e não deixo de estar de acordo em quase tudo. Considero-me um leigo na observação de aves, comparando-me convosco. Na minha juventude e adolescência, posso dizer que era "louco" pela passarada, e estudava os movimentos, o modo de disfarçarem os seus ninhos e como os faziam, e onde os faziam. Em resumo, estudava os hábitos das espécies que nesse tempo, ainda abundavam na minha região, nos arredores do Porto. Ainda hoje gosto de ver, algum exemplar que aparece, de espécies que foram abundantes e que agora são raríssimas. Continuo a olhar para elas, da mesma forma como fazia nesses tempos. Por vezes, quando resolvo dar uma volta afastando-me alguns quilómetros da cidade, e encontro uma ave chamo a atenção da minha esposa para que olhe para ela, digo-lhe o nome ( aquele pelo qual é vulgarmente conhecido ) e, indico-lhe o que a ave vai fazer de seguida. Até chego a dizer-lhe qual o sítio onde ela vai poisar e o que vai fazer a seguir, e raras são as vezes que o que eu lhe digo, não acontece !
Foram muitos anos os que dediquei à observação de todas as espécies cá da região, tanto as que por cá se mantêm durante todo o ano, como daquelas que apenas vêm cá nidificar, ou passar o Inverno.
Enfim, estive aqui a contar um pouco do meu passado de jovem, apenas porque um, que será uma, Corvus Albus, resolveu radicar-se na zona onde resido !

Sobre o cruzamento de espécies diferentes, sei que por vezes acontecem coisas que vão contra o que é considerado quase colo lei. Temos o celebre caso acontecido, cá em Portugal, de uma Mula ter parido ! Certamente saberás disso. O filhote, se bem me lembro, foi para a faculdade de Medicina Veterinária de Vila Real, e por lá andou durante anos. Não sei se já morreu ou se ainda por lá andará.

Quanto ao repatriamento, serei contra, porque como é uma ave africana, ( tanto quanto sei ), acho que se os ladrões, terroristas, etc, têm direito a asilo, com recebimento de dinheiro que eu pago, esta ave, a meu ver tem muito mais. Espero bem que não apareça um idiota que se lembre de a capturar ou mesmo abater.

Abraço

Luís Silva

Luís Pires da Silva

Número de Mensagens : 11

Mensagem por Luís Pires da Silva em Ter Set 06, 2016 3:54 pm

Olá Amigos, boa noite.

Para nao deixar morrer este assunto, e também para que saibam que o "meu" Corvus Albus não desapareceu, e está vivinho da Silva, estou a informar que andou por aqui durante 3 dias seguidos na semana em que o FCP foi jogar a Roma. Esteve nessa tarde, nos 2 dias seguintes. No 2º dia dei-lhe alguma comida. Depois não voltei a V~e-lo, mas minha esposa, que também já conhece o ruído que ele faz, disse-me: Olha, o pássaro da lista branca está aqui perto. Como eu estava ocupado, não fui ver, mas acho que deveria estar numa antena de TV.

Certamente voltará. Pelo menos é isso que eu espero e quero.

Abraço

Luís Silva

Luís Pires da Silva

Número de Mensagens : 11

Mensagem por Gonçalo Elias em Qua Set 07, 2016 9:22 am

Olá Luís,

Obrigado pelo feed-back.

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 17630