Porzana Porzana no Birdeye mas não no Ebird

Ir em baixo

Porzana Porzana no Birdeye mas não no Ebird

Mensagem por Rogerio em Qui Mar 24, 2016 1:42 pm

Utilizo a aplicação BirdsEye como suporte dos alerta de registos do Ebird e reparei que ontem uma Porzana Porzana foi observada em Vila Franca , no entanto nos meus alertas de espécies em falta para Portugal enviados pelo Ebird não me aparece este registo , é estranho porque normalmente a sincronização entre as duas aplicações funciona muito bem.

Alguém têm experiencia em casos semelhantes ?
Rogerio

Número de Mensagens : 2160
Local : Estoril

http://www.flickr.com/photos/rogeriocrodrigues/

Re: Porzana Porzana no Birdeye mas não no Ebird

Mensagem por pedro121 em Qui Mar 24, 2016 2:07 pm

Em relação ao problema de receberes alertas de um lado mas não de outro não sei qual a causa, mas em Lisboa nesta altura do ano Porzana porzana não é raridade, e portanto não é emitido alerta para a mesma, só será se tiveres activado o alerta de necessito para Portugal. De qualquer modo a descrição da ave é para mim insuficiente e o próprio observador diz que não tem a certeza.
pedro121

Número de Mensagens : 11324
Local : Obidos

Mensagem por Rogerio em Qui Mar 24, 2016 2:33 pm

pedro121 escreveu:Em relação ao problema de receberes alertas de um lado mas não de outro não sei qual a causa, mas em Lisboa nesta altura do ano Porzana porzana não é raridade, e portanto não é emitido alerta para a mesma, só será se tiveres activado o alerta de necessito para Portugal. De qualquer modo a descrição da ave é para mim insuficiente e o próprio observador diz que não tem a certeza.

Sim tenho activado o alerta de necessito para Portugal mas não me apareceu nas notificações destes últimos dois dias.

Como estou muito interessado em observar esta espécie sigo com atenção qualquer registo efectuado dai ter descoberto esta discrepância.
Rogerio

Mensagem por pedro121 em Qui Mar 24, 2016 2:41 pm

Rogerio escreveu:
Como estou muito interessado em observar esta espécie sigo com atenção qualquer registo efectuado dai ter descoberto esta discrepância.

Pois, ou muito me engano mas não vai ser esta primavera que a vês. O ano passado a ave do Paul de Tornada era bastante acessível, a ave da poça da Amoreira era menos. Mas este ano os ventos não estão de feição, com a época delas quase a acabar ainda não houve este ano 1 único registo confirmado de nenhuma das espécies.
pedro121

Número de Mensagens : 11324
Local : Obidos

Mensagem por Rogerio em Qui Mar 24, 2016 3:42 pm

Pois é Pedro , as Frangas estão ambas na minha wish list.

Vou esperar pelas próximas primaveras. Very Happy
Rogerio

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: