Buteo lagopus?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Buteo lagopus?

Mensagem por Paulo Lemos em Sex Dez 23, 2016 3:18 pm

pedro121 escreveu:
Paulo Lemos escreveu:Calculo que devam vale bem vendidas no estrangeiro, portanto não é descabido o esforço de saberem tanto ou mais quanto eu, quantos cá nidificam actualmente.

Nem por isso, o grande mercado é nos Falco sp. tudo o resto são peanuts tanto em termos de numero de aves como em valores.

Mesmo que valessem, também não faz sentido deixarem as fêmeas, as mais valiosas.

Outra hipótese para tão poucas cria voadoras, poderá ser a competição elevada e o canibalismo dá-se muito cedo no ninho (pena que não andei sistematicamente a cuscar "de cima para baixo" os ninhos desta espécie, portanto só sei o que se passa lá em cima num caso que assisti há muitos anos e nenhum "morreu").
Certo é que, os que se tornam voadores, têm alimento com fartura e são selectivos. E não muito sonoros, ao contrário do que acontece nas beiras.
No Oeste, sempre foi assim desde que me lembro: poucas crias, geralmente mais fêmeas ou frequentemente uma única voadora por ninhada.

Não recentemente, também já vi 2 machos juvenis doentes (cabeça inchada), e acabam por morrer.
Paulo Lemos

Número de Mensagens : 1456
Local : Caldas da Rainha

Re: Buteo lagopus?

Mensagem por Miguel Berkemeier em Sex Dez 23, 2016 6:59 pm

Esse alguém eu não sei quem é, só sei que o bico foi entregue no centro de recuperação provavelmente por uma pessoa qualquer. Também não sei se efetivamente está bem identificado, nem sequer vi fotografias. Quem me disse tudo isto foi a pessoa que está no centro de recuperação e que tem lá o bicho, o Dário Cardador, atualmente da ZERO (a nova Quercus). Ninguém daqui o conhece?
Miguel Berkemeier

Número de Mensagens : 1276
Local : Costa de Caparica, Portugal

http://www.youtube.com/user/pessoanimal1

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: