Registos invulgares - Norte

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ir em baixo

Re: Registos invulgares - Norte

Mensagem por Gonçalo Elias em Qua Mar 21, 2018 3:47 pm

a maioria dos registos precoces de per api são maus registos (tal como acontece aliás com oriolus)
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 19698
Local : Sotavento

Mensagem por João Tomás em Qua Mar 21, 2018 3:55 pm

Gonçalo Elias escreveu:a maioria dos registos precoces de per api são maus registos (tal como acontece aliás com oriolus)

Pois... não digo que seja impossível mas acho altamente improvável e não havendo uma descrição ou foto a probabilidade fica próxima de zero.
João Tomás

Número de Mensagens : 3256
Local : Batalha

Mensagem por Gonçalo Elias em Qua Mar 21, 2018 4:01 pm

João Tomás escreveu:
Gonçalo Elias escreveu:a maioria dos registos precoces de per api são maus registos (tal como acontece aliás com oriolus)

Pois... não digo que seja impossível mas acho altamente improvável e não havendo uma descrição ou foto a probabilidade fica próxima de zero.

Eu não digo que são todos maus porque não tenho detalhes. Pode haver algum bom. Mas são quase todos maus.

E digo isto porque quer para os Pernis quer para os Oriolus porque as chegadas não têm um padrão. Nas outras estivais todas há um padrão de chegadas e nestas duas não há: há observações dispersas fora de época. E pior: os registos precoces nunca têm foto.

Por isso eu não preciso de conhecer os detalhes de nenhum registo para saber que há uma grande percentagem deles que estão errados.
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 19698
Local : Sotavento

Mensagem por João Tomás em Qua Mar 21, 2018 4:13 pm

Gonçalo Elias escreveu:Eu não digo que são todos maus porque não tenho detalhes. Pode haver algum bom. Mas são quase todos maus.

E digo isto porque quer para os Pernis quer para os Oriolus porque as chegadas não têm um padrão. Nas outras estivais todas há um padrão de chegadas e nestas duas não há: há observações dispersas fora de época. E pior: os registos precoces nunca têm foto.

Por isso eu não preciso de conhecer os detalhes de nenhum registo para saber que há uma grande percentagem deles que estão errados.

Certo. E os bútios-comuns do ano passado continuam com manchas carpais ainda bem evidentes, logo fáceis de confundir com bútio-vespeiro.
João Tomás

Número de Mensagens : 3256
Local : Batalha

Mensagem por Mário Estevens em Qui Abr 12, 2018 10:24 am

Caros,

Alguém sabe em que condições foi observado o Falco sparverius que consta desta lista?

https://ebird.org/view/checklist/S44296526

Trata-se de uma ave de falcoaria escapada do seu tratador e observada a posteriori ou foi registada durante um voo de exibição?
Mário Estevens

Número de Mensagens : 103
Local : Almada

Mensagem por lrodrigues em Qui Abr 12, 2018 10:35 am

Mário Estevens escreveu:Caros,

Alguém sabe em que condições foi observado o Falco sparverius que consta desta lista?

https://ebird.org/view/checklist/S44296526

Trata-se de uma ave de falcoaria escapada do seu tratador e observada a posteriori ou foi registada durante um voo de exibição?

O Alexandre quando a viu a ave estava isolada e a caçar. Foi vista dois dias seguidos no mesmo local, e só com fotos no segundo dia foi possível ver o que deve ter sobrado dos ilhós, daí que se tenha presumido que seja uma fuga de uma ave de falcoaria.
lrodrigues

Número de Mensagens : 604
Local : Porto

Mensagem por Mário Estevens em Qui Abr 12, 2018 10:44 am

Obrigado pelo esclarecimento.

Vejo também que o registo foi invalidado de acordo com essa situação e que por isso não consta dos gráficos de barras, nem dos mapas, pelo que tudo bem.
Mário Estevens

Número de Mensagens : 103
Local : Almada

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Permissão deste fórum: