Espécies exóticas e rankings

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espécies exóticas e rankings

Mensagem por pedro121 em Qui Jul 13, 2017 3:01 am

Miguel Berkemeier escreveu:
Certamente tu próprio e outras pessoas aqui presentes como o Pedro Ramalho concordarão

O que eu concordo é que esta escalada verbal e manobras tipo Game of Thrones, são divertidas dado que estamos em Julho e não há muito para fazer, mas que é altura de avançar, e ir ver aves.
pedro121

Número de Mensagens : 10736
Local : Obidos

Mensagem por Miguel Berkemeier em Qui Jul 13, 2017 5:22 am

Rogerio escreveu:
Miguel Berkemeier escreveu:Boa noite a todos (a mensagem é destinada a somente alguns de vós),
Como já pude verificar sou obviamente referenciado neste tópico (não sei se é este o termo que se pode aplicar uma vez que é de uma forma indireta) por diversas vezes e por várias pessoas.
Vou tentar responder, recorrendo à citação, às partes que merecem alguma explicação de minha parte.
Espero que não levem a mal esta repreensão mas antes do mais gostava de vos sugerir que no futuro fossem mais directos e mencionassem mesmo o meu nome para tudo ser escrito de uma forma mais transparente (não sei como é relativamente aos outros observadores que indiretamente vocês também referem mas quanto a mim não há qualquer problema) ou então, agindo ainda de uma forma mais correcta, me "chamassem" para a conversa para que eu pudesse debater o assunto convosco de forma civilizada Wink
Na minha opinião na verdade o que poderiam ter feito para bem do Ebird, da plataforma no geral, seria atempadamente questionar-me sobre as observações e pedir que corrigisse ou pedir justificações tentando perceber o porquê de eu inserir determinados registos.
Pois bem, até há cerca de menos de uma semana não tinha recebido qualquer mensagem, qualquer informação, qualquer pedido de esclarecimento, qualquer aviso de que deveria corrigir algo para evitar entrar na tal "bolha". Se não fosse o Pedro Nicolau, a quem agradeço muito, ter gentilmente entrado em contacto comigo e ter-me ajudado e informado pela primeira vez do problema provavelmente no futuro eu iria sofrer as consequências de algo que poderia ser claramente evitado, e o próprio Ebird iria também perder de alguma forma tendo em conta que sou dos observadores que conheço um dos que mais ajuda o Ebird com a inserção de vários registos diariamente.
Desculpem por ser tão direto mas tenho alguma dificuldade em aceitar que quem se interesse verdadeiramente pela plataforma e esteja preocupado com a situação da mesma aja desta forma.

Miguel , depois de ler atentamente este tópico fiquei exactamente com a mesma impressão , considero muito mais pedagógico que os revisores do Ebird chamem a atenção e formem os utilizadores da plataforma de uma forma mais ativa , já verifiquei que nalgumas regiões do território nacional essa preocupação existe .
O que é importante na minha opinião é formar manter e desenvolver os novos observadores , o que não se deve fazer é excluir , ridicularizar ou minimizar.
Obviamente que estou de acordo com as propostas apresentadas comprovando-se que o utilizador da plataforma é abusivo.

Também concordo!
Miguel Berkemeier

Número de Mensagens : 1306
Local : Costa de Caparica, Portugal

http://www.youtube.com/user/pessoanimal1

Mensagem por Miguel Berkemeier em Qui Jul 13, 2017 5:53 am

pedro121 escreveu:
Certamente tu próprio e outras pessoas aqui presentes como o Pedro Ramalho concordarão

O que eu concordo é que esta escalada verbal e manobras tipo Game of Thrones, são divertidas dado que estamos em Julho e não há muito para fazer, mas que é altura de avançar, e ir ver aves.

Certamente acho que não são os melhores termos uma vez que fui muito claro no que escrevi e a aparente "escalada verbal" serviu apenas para vos esclarecer nos aspectos que, pelo que li, achei que estava de alguma forma a ser injustiçado. Mas confesso que não conheço bem nem vejo Game of Thrones portanto não sei se a analogia é ou não boa.
Sim, o que não é mesmo divertido é a natureza de certos termos referentes a outras pessoas (e não me refiro aos teus termos naturalmente), o que encontrei nos primeiros comentários e que foi o que principalmente me motivou a responder porque se calhar nem respondia uma vez que, tal como já referi, não é a vocês que tenho de dar satisfações sobre os meus registos porque não me ajudaram nem ajudaram o Ebird, este assunto tem sido tratado à parte. Eu acho que concordas com o que eu escrevo, não sei porque não o escreves para concluir mas pronto, também não quero forçar.
E concordo que é altura de ir fazer algo mais interessante como ir observar aves até porque a migração está aí à porta e podem aparecer coisas diferentes  Smile
Miguel Berkemeier

Mensagem por pedro121 em Qui Jul 13, 2017 6:31 am

Certamente acho que não são os melhores termos uma vez que fui muito claro no que escrevi e a aparente "escalada verbal" serviu apenas para vos esclarecer nos aspectos que, pelo que li, achei que estava de alguma forma a ser injustiçado. Mas confesso que não conheço bem nem vejo Game of Thrones portanto não sei se a analogia é ou não boa.
Sim, o que não é mesmo divertido é a natureza de certos termos referentes a outras pessoas (e não me refiro aos teus termos naturalmente), o que encontrei nos primeiros comentários e que foi o que principalmente me motivou a responder porque se calhar nem respondia uma vez que, tal como já referi, não é a vocês que tenho de dar satisfações sobre os meus registos porque não me ajudaram nem ajudaram o Ebird, este assunto tem sido tratado à parte. Eu acho que concordas com o que eu escrevo, não sei porque não o escreves para concluir mas pronto, também não quero forçar.
E concordo que é altura de ir fazer algo mais interessante como ir observar aves até porque a migração está aí à porta e podem aparecer coisas diferentes  Smile

Aproveito para deixar uma citação de um livro que tem potencial para dar uma grande serie de TV, já que só vai haver mais duas temporadas de Game of Thrones, e o novo livro nunca mais sai.

"Let the Lord of Chaos rule"

E vamos ver aves que o vento está giro, e eu ainda não vi cuco-rabilongo este ano. E nem Sisão. Very Happy Very Happy
pedro121

Mensagem por lrodrigues em Qui Jul 13, 2017 7:13 am

O que está a faltar é uma jantarada... e se for bem regada, resolve qualquer problema. Smile
lrodrigues

Número de Mensagens : 595
Local : Porto

Mensagem por pedro121 em Qui Jul 13, 2017 7:46 am

lrodrigues escreveu:O que está a faltar é uma jantarada... e se for bem regada, resolve qualquer problema. Smile

Olha, agora é que falaste bem!! Smile Smile
pedro121

Mensagem por Miguel Berkemeier em Qui Jul 13, 2017 5:22 pm

pedro121 escreveu:

E vamos ver aves que o vento está giro, e eu ainda não vi cuco-rabilongo este ano. E nem Sisão. Very Happy Very Happy
~

Sim, parece-me bem e espero que o vento traga algo interessante! O cuco também ainda não vi, mas já não devo ir a tempo a menos que me pareça um à frente num local pouco esperado. As minhas falhas mais graves até agora do ano são Calonectris, Puff mauretanicus e P. aristotelis Laughing mas para isso nem vale a pena deslocar-me de propósito ahah ah e claro, as migradoras terrestres mais comuns, mas isso é porque ainda não chegou a altura
Miguel Berkemeier

Mensagem por Miguel Berkemeier em Qui Jul 13, 2017 5:25 pm

lrodrigues escreveu:O que está a faltar é uma jantarada... e se for bem regada, resolve qualquer problema. Smile
Também concordo ahah e se for depois de um dia de observações com uma lifer como brinde para toda a gente ainda fica tudo mais satisfeito! Smile
Miguel Berkemeier

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: