Lista com tudo a 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lista com tudo a 1

Mensagem por Gonçalo Elias em Qua Ago 02, 2017 3:46 pm

Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 19060
Local : Sotavento

Re: Lista com tudo a 1

Mensagem por pedro121 em Qui Ago 03, 2017 2:46 am

Não sabe que se pode/deve usar o X
pedro121

Número de Mensagens : 10736
Local : Obidos

Mensagem por Gonçalo Elias em Qui Ago 03, 2017 3:52 am

hoje em dia raramente uso o X, tento registar números para todas as espécies, mas é preciso compreender que usar o X não é pecado Very Happy
Gonçalo Elias

Mensagem por pedro121 em Qui Ago 03, 2017 4:42 am

Gonçalo Elias escreveu:hoje em dia raramente uso o X, tento registar números para todas as espécies, mas é preciso compreender que usar o X não é pecado Very Happy

Algures, nas profundezas deste forum, está uma discussão entre nós, em que questionavas qual o interesse de contar as espécies comuns, mesmo que fosse por estimativa, só me apetece dizer : "como o eBird te mudou" Smile Smile
pedro121

Mensagem por Paulo Alves em Qui Ago 03, 2017 4:47 am

A lista tem outro problema. 50km's percorridos concentrados no hotspot salinas de Vasa Sacos...
Paulo Alves

Número de Mensagens : 1731
Local : Mouriscas - Abrantes

http://riscosapenas.wordpress.com/

Mensagem por Gonçalo Elias em Qui Ago 03, 2017 7:49 am

pedro121 escreveu:Algures, nas profundezas deste forum, está uma discussão entre nós, em que questionavas qual o interesse de contar as espécies comuns

Se a memória não me falha, essa discussão não estava relacionada com o eBird mas sim com o atlas e com as visitas sistemáticas do mesmo. Mas posso estar enganado.

pedro121 escreveu:só me apetece dizer : "como o eBird  te mudou" Smile Smile

Alguma coisa mudou, há que dizê-lo com frontalidade.
Gonçalo Elias

Mensagem por pedro121 em Qui Ago 03, 2017 9:55 am

Gonçalo Elias escreveu:
Se a memória não me falha, essa discussão não estava relacionada com o eBird mas sim com o atlas e com as visitas sistemáticas do mesmo. Mas posso estar enganado.

Não, não, essa a que me refiro era sobre o eBird, mas era sobre as vantagens e desvantagens das diferentes plataformas, e já não sei porque fomos parar às contagens de espécies comuns tipo pardal. Mas é muito antiga, pré tu seres eBirder, provavelmente até pré eu ser.
pedro121

Mensagem por pedro121 em Qui Ago 03, 2017 9:56 am

Paulo Alves escreveu:A lista tem outro problema. 50km's percorridos concentrados no hotspot salinas de Vasa Sacos...

Bem, solução para distancias mal calculadas vem a caminho, agora para não se dividir listas? já é outra historia.
pedro121

Mensagem por Gonçalo Elias em Qui Ago 03, 2017 10:04 am

pedro121 escreveu:Não, não, essa a que me refiro era sobre o eBird, mas era sobre as vantagens e desvantagens das diferentes plataformas, e já não sei porque fomos parar às contagens de espécies comuns tipo pardal. Mas é muito antiga, pré tu seres eBirder, provavelmente até pré eu ser.

É possível que sim, confesso que não me recordo do debate em concreto.

De qualquer forma, a minha decisão de passar a incluir contagens em todas as listas tem uma história: há alguns meses, um ilustre membro deste forum disse-me em conversa que tinha deixado de usar X e que metia sempre contagens.

Eu nessa altura ainda metia X em quase tudo. Embora continue com dúvidas sobre a utilidade de estar a contar melros ou pardais, fiquei a pensar nesta conversa e resolvi colocar a mim próprio o desafio de passar a meter contagens em todas as espécies, evitando o X. Foi apenas um desafio / exercício que resolvi fazer, um bocado para ver o que acontecia; a consequência prática deste exercício é que passei a estar muito mais atento às quantidades de tudo o que aparece. Se fores consultar as minhas listas, facilmente constatarás que não têm X desde há bastante tempo.
Gonçalo Elias

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: