ID gaivota XIII

Ir em baixo

ID gaivota XIII

Mensagem por Gilberto Pinelas em Seg Abr 09, 2018 7:58 am

Algés, 7 de Abril de 2018

Desde já grato pela ajuda.

[
Gilberto Pinelas

Número de Mensagens : 3626
Local : Cascais

Re: ID gaivota XIII

Mensagem por pedro121 em Seg Abr 09, 2018 8:10 am

Tens mesmo que vir a Peniche. A um sitio em que as michas são 95% das gaivotas. É um bocado o oposto de Sesimbra em que as fuscus no inverno são a grande maioria.
pedro121

Número de Mensagens : 11324
Local : Obidos

Mensagem por Gilberto Pinelas em Seg Abr 09, 2018 10:15 am

Sim, eu posso ir aí um dia, Pedro, mas eu já tenho essa noção, esse conhecimento, de que, em Peniche, as “michahellis” predominam. Mas deixa-me dizer-te outra coisa, Pedro: esta gaivota não foi observada em Sesimbra, mas sim em Algés, mais concretamente na antiga Doca Pesca, e neste sítio/zona, nesta altura do ano, sobretudo, as “michahellis” e as fuscus” andam a par em termos percentuais e de ocorrência. Aliás, neste dia, isto apesar de, nas fotos, aparecerem apenas umas fuscus ao lado da ave em causa, o que não faltava lá, eram “michahellis”…

Agora relativamente á questão que me trouxe aqui, ao meu pedido de ajuda, na tua opinião, esta gaivota encaixa em que espécie?

Obrigado.
Gilberto Pinelas

Número de Mensagens : 3626
Local : Cascais

Mensagem por pedro121 em Seg Abr 09, 2018 1:23 pm

Gilberto Pinelas escreveu:mas sim em Algés, mais concretamente na antiga Doca Pesca, e neste sítio/zona, nesta altura do ano, sobretudo, as “michahellis” e as fuscus” andam a par em termos percentuais e de ocorrência. Aliás, neste dia, isto apesar de, nas fotos, aparecerem apenas umas fuscus ao lado da ave em causa, o que não faltava lá, eram “michahellis”…

Sim, eu sei, por isso dei o exemplo de Sesimbra, que tem muito mais gaivotas que Peniche, sendo quase todas fuscus, nas zonas intermédias as percentagens são também intermédias, diga-se que em Peniche não se vê tantas gaivotas como noutros locais pela simples razão que o dormitório é nas Berlengas , assim muitas das vezes o numero de gaivotas poisadas em Peniche é reduzido, a maioria está no mar com os barcos, ou na ilha.

Ao fim do dia com a chegada dos barcos a coisa compoem-se mas nunca atingindo numero de outros locais. Os grandes ajuntamentos dão-se em setembro e/ou agosto na praia do molhe leste, quando os adultos começam a mudar.
pedro121

Número de Mensagens : 11324
Local : Obidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: