Certhia familiaris???

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Re: Certhia familiaris???

Mensagem por Gonçalo Elias em Qui Abr 12, 2018 9:40 am

Helder Vieira escreveu:
Coincidência, tinha pensado no mesmo. Sem dúvida um dos grandes defeitos das conversas/discussões em fóruns e redes sociais. Numa tertúlia, de preferência à mesa Very Happy , grande parte destas “confusões” morreriam à nascença.

Especialmente se o vinho for bom Twisted Evil
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 20057
Local : Sotavento

Mensagem por Jaime Pires em Qui Abr 12, 2018 10:50 am

Bem. Eu gostei do convite do Ramalho, aplaudo e até me atrevo a fazer a sugestão de nos encontrarmos aqui em Mora. Não temos comida japonesa mas temos comida exótica como sopa de cação, migas de espargos ou de coentros com carne do alguidar, etc. E posso garantir que o meu cozinheiro faz isso excepcionalmente bem. 
Teria muito prazer em tê-los aqui como meus convidados. E não estamos assim tão longe como isso. 
E talvez pudéssemos espreitar as aves que há por estes lados....
Cumprimentos
Jaime Pires
Jaime Pires

Número de Mensagens : 3062
Local : Mora

http://www.morawild.com

Mensagem por Gonçalo Elias em Qui Abr 12, 2018 11:17 am

Eu estou consideravelmente longe por isso neste momento para mim não é possível. Mas se houver interessados, avancem com isso Smile
Gonçalo Elias

Mensagem por lrodrigues em Qui Abr 12, 2018 11:42 am

pedro121 escreveu:
Helder Vieira escreveu:
E gostei do convite do Ramalho Laughing

Gostas de comida japonesa?

Eu gosto. E Portuguesa, Italiana, Asiática, Francesa, o que vier. Smile

E também gostei do convite do Ramalho. Smile
lrodrigues

Número de Mensagens : 623
Local : Porto

Mensagem por Tissot em Qui Abr 12, 2018 12:29 pm

Helder Vieira escreveu:
pedro121 escreveu:Há salas mais adequadas para estas "brincadeiras", nesta está off-topic.

Ora nem mais. 100% de acordo...

Pois, mas aqui discordo. Este meu post é uma critica directa, uma “espécie de caricatura”,  ao desenrolar de algumas discussões em torno de pedidos de ID. Estaria descontextualizado noutra sala. Mas como moderador Hélder, por mim estás à vontade para passar para a sala que achares melhor ou mesmo apagar o post

Jaime Pires escreveu:
Nunca pensei que o nível desta sala pudesse descer tão baixo. A poucos dias do 25 de Abril penso que deveríamos pensar noutro, mas que revolucionasse a mentalidade das pessoas, de esquerda ou direita.
Felizmente ainda há pessoas que percebem que não se deve brincar com o lume, que a ética está muito longe da mediocridade.
Podia dizer mil coisas mas o tópico fala por si. Para bom entendedor estas palavras (e imagens bastam).
Obrigado Pedro e Helder por terem algum discernimento no meio da escuridão. Junto-me a vocês...

Jaime Pires escreveu:Pedro.
Quem  escreveu que "determinada ave"nunca seria aquilo nem que tivesse pata azul foste tu. E foi num tópico colocado por mim.
De resto está tudo entendido. Espero que só se trate de dor de cotovelo porque com isso pessoas mais experimentadas vivem bem e não falta de carácter porque isso seria mais difícil de aceitar.
O resto fala por si...incomoda...e muito.
Jaime Pires
O Jaime não entendeu a mensagem que eu queria passar com este post. Convido-o a ler o que o Nicolau escreveu para perceber o meu intuito porque ele acertou na mouche.
Tissot

Número de Mensagens : 1125
Local : Amadora-Alfragide

http://www.flickr.com/photos/matthiastissot/

Mensagem por Helder Vieira em Qui Abr 12, 2018 1:51 pm

Tissot escreveu:
Helder Vieira escreveu:
pedro121 escreveu:Há salas mais adequadas para estas "brincadeiras", nesta está off-topic.

Ora nem mais. 100% de acordo...

Pois, mas aqui discordo. Este meu post é uma critica directa, uma “espécie de caricatura”,  ao desenrolar de algumas discussões em torno de pedidos de ID. Estaria descontextualizado noutra sala. Mas como moderador Hélder, por mim estás à vontade para passar para a sala que achares melhor ou mesmo apagar o post

Matthias, eu percebi, todos que visitam o fórum com relativa assiduidade perceberam, que o teu post é uma sátira. Não o vou apagar, mas se o Gonçalo o quiser mover para a sala de off-topics, não vejo porque não, aliás até concordo.
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3393
Local : Maia

Mensagem por Helder Vieira em Qui Abr 12, 2018 1:54 pm

pedro121 escreveu:
Helder Vieira escreveu:
E gostei do convite do Ramalho Laughing

Gostas de comida japonesa?

Huuum, cheira-me a pergunta com rasteira  Smile , mas sim, do que conheço - sushi e sashimi - gosto bastante.

Gonçalo Elias escreveu:
Helder Vieira escreveu:
Coincidência, tinha pensado no mesmo. Sem dúvida um dos grandes defeitos das conversas/discussões em fóruns e redes sociais. Numa tertúlia, de preferência à mesa Very Happy , grande parte destas “confusões” morreriam à nascença.

Especialmente se o vinho for bom Twisted Evil

Chá de gengibre e limão, se faz favor Smile
Helder Vieira

Mensagem por Helder Vieira em Qui Abr 12, 2018 2:05 pm

Tópico mudado...
Helder Vieira

Mensagem por pedro121 em Qui Abr 12, 2018 3:01 pm

Jaime Pires escreveu:Bem. Eu gostei do convite do Ramalho, aplaudo e até me atrevo a fazer a sugestão de nos encontrarmos aqui em Mora. Não temos comida japonesa mas temos comida exótica como sopa de cação, migas de espargos ou de coentros com carne do alguidar, etc. E posso garantir que o meu cozinheiro faz isso excepcionalmente bem. 
Teria muito prazer em tê-los aqui como meus convidados. E não estamos assim tão longe como isso. 
Cumprimentos
Jaime Pires

Eu faço muita coisa por umas Migas Smile humm, bem, porque não? sempre via mais umas para a distrital, se calhar fica é muito fora de mão para um encontro alargado? Bem, o Nicolau está mesmo fora, o Gonçalo já está a arranjar desculpas Smile. o Hélder corta-se sempre, portanto dos "agitadores" e restantes colegas quem pode e/ou está interessado em reunir?

Peniche é fixe, mas gaivotas, discussão e lá se vai a sobremesa Smile a propósito fica desde já combinado que ao almoço só se fala de futebol e politica para o pessoal não se chatear. Very Happy Very Happy
pedro121

Número de Mensagens : 11565
Local : Obidos

Mensagem por pedro121 em Qui Abr 12, 2018 3:05 pm

Giro, estive a ver a minha target list para Évora e é de partir o coco a rir, espécie que está no topo? nunca adivinhariam por isso aqui vai, a humilde carriça! Smile
pedro121

Mensagem por Tissot em Qui Abr 12, 2018 3:31 pm

...bolas...eu e o meu mau feitio...já perdi umas migas Crying or Very sad Crying or Very sad
Tissot

Número de Mensagens : 1125
Local : Amadora-Alfragide

http://www.flickr.com/photos/matthiastissot/

Mensagem por José Frade em Qui Abr 12, 2018 3:36 pm

pedro121 escreveu:
Jaime Pires escreveu:Bem. Eu gostei do convite do Ramalho, aplaudo e até me atrevo a fazer a sugestão de nos encontrarmos aqui em Mora. Não temos comida japonesa mas temos comida exótica como sopa de cação, migas de espargos ou de coentros com carne do alguidar, etc. E posso garantir que o meu cozinheiro faz isso excepcionalmente bem. 
Cumprimentos
Jaime Pires

Eu faço muita coisa por umas Migas Smile humm, bem, porque não? sempre via mais umas para a distrital, se calhar fica é muito fora de mão para um encontro alargado? Bem, o Nicolau está mesmo fora, o Gonçalo já está a arranjar desculpas Smile. o Hélder corta-se sempre, portanto dos "agitadores" e restantes colegas quem pode e/ou está interessado em reunir?

Peniche é fixe, mas gaivotas, discussão e lá se vai a sobremesa Smile a propósito fica desde já combinado que ao almoço só se fala de futebol e politica para o pessoal não se chatear. Very Happy Very Happy
Falaram em comer???
Presente Laughing Laughing
(eu até já conheço as comidas do cozinheiro do Jaime...)
José Frade

Número de Mensagens : 3437
Local : Parede

http://www.flickr.com/photos/j_frade/

Mensagem por Gonçalo Elias em Qui Abr 12, 2018 4:19 pm

pedro121 escreveu:a propósito fica desde já combinado que ao almoço só se fala de futebol e politica para o pessoal não se chatear. Very Happy Very Happy

ok, esse também passo, lol

pedro121 escreveu:Giro, estive a ver a minha target list para Évora e é de partir o coco a rir, espécie que está no topo? nunca adivinhariam por isso aqui vai, a humilde carriça! Smile

Não é uma espécie muito abundante no distrito, embora não seja rara Smile

Deixa lá, eu no Porto nunca vi Larus michahellis nem Columba livia, qual delas a mais escandalosa?
Gonçalo Elias

Mensagem por pedro121 em Sex Abr 13, 2018 12:20 am

Tissot escreveu:...bolas...eu e o meu mau feitio...já perdi umas migas Crying or Very sad Crying or Very sad

Mais um a cortar-se... Sad
pedro121

Mensagem por Gonçalo Elias em Sex Abr 13, 2018 1:31 am

pedro121 escreveu:Mais um a cortar-se... Sad

Há uns anos (2010, creio) tentei organizar um almoço convívio do Forum, até era para ser na tua zona, mas depois o número de interessados não chegava à meia dúzia, então cancelou-se o evento, a partir daí nunca mais organizei nada.
Gonçalo Elias

Mensagem por pedro121 em Sex Abr 13, 2018 1:35 am

Gonçalo Elias escreveu:
pedro121 escreveu:Mais um a cortar-se... Sad

Há uns anos (2010, creio) tentei organizar um almoço convívio do Forum, até era para ser na tua zona, mas depois o número de interessados não chegava à meia dúzia, então cancelou-se o evento, a partir daí nunca mais organizei nada.

Demasiada gente não funciona, estas coisas só funcionam havendo muita organização e esforço, ou como é este caso, meia duzia de gatos pingados pega nos carros e vai almoçar e pronto.

Eu prefiro sempre o 2º cenário Very Happy
pedro121

Mensagem por lrodrigues em Sex Abr 13, 2018 3:32 am

pedro121 escreveu:
Cumprimentos
Jaime Pires

Eu alinho.

A discussão de futebol também vai ser gira. POOOORRRTTOOOOO!!!! Smile
lrodrigues

Mensagem por pedro121 em Sex Abr 13, 2018 4:13 am

lrodrigues escreveu:
Eu alinho.

A discussão de futebol também vai ser gira. POOOORRRTTOOOOO!!!! Smile

Vamos ver no final, se claro o almoço acontecer e se for depois do campeonato.
pedro121

Mensagem por Helder Vieira em Sex Abr 13, 2018 4:24 am

pedro121 escreveu:. o Hélder corta-se sempre,

Calma lá que não é bem assim!!! Dependendo do dia, e se arranjar mais 1 ou 2 companheiros cá do norte para a viagem, eu alinho.
Helder Vieira

Mensagem por lrodrigues em Sex Abr 13, 2018 6:10 am

Helder Vieira escreveu:

Calma lá que não é bem assim!!! Dependendo do dia, e se arranjar mais 1 ou 2 companheiros cá do norte para a viagem, eu alinho.

Tretas. Vais arranjar uma desculpa qualquer para não ires. Very Happy
lrodrigues

Mensagem por Helder Vieira em Sex Abr 13, 2018 7:45 am

lrodrigues escreveu:
Helder Vieira escreveu:

Exacto!! Tens muitas razões de queixa Laughing comigo já sabes, se marcares para uma data no futuro que eu tenha disponível, está marcado! Agora, se me disseres "Como é que é?! Vamos lá amanhã?"... é possível que arranje uma desculpa, e das válidas!
Helder Vieira

Mensagem por pedro121 em Sex Abr 13, 2018 7:59 am

Helder Vieira escreveu:
lrodrigues escreveu:
Helder Vieira escreveu:

Exacto!! Tens muitas razões de queixa Laughing comigo já sabes, se marcares para uma data no futuro que eu tenha disponível, está marcado! Agora, se me disseres "Como é que é?! Vamos lá amanhã?"... é possível que arranje uma desculpa, e das válidas!

Cortes, sempre a cortar-se, ando há anos e anos a tentar convencer o Hélder a vir a Peniche ver marítimas e ele corta-se sempre. Smile
pedro121

Mensagem por Helder Vieira em Sex Abr 13, 2018 8:04 am

pedro121 escreveu:
Helder Vieira escreveu:
lrodrigues escreveu:
Helder Vieira escreveu:

Cortes, sempre a cortar-se, ando há anos e anos a tentar convencer o Hélder a vir a Peniche ver marítimas e ele corta-se sempre. Smile  

Pois, mas o problema é mesmo esse, não firmar uma data Laughing até lá vou-me cortando, é verdade...
Helder Vieira

Mensagem por Samuel Patinha em Sex Abr 13, 2018 8:08 am

Helder Vieira escreveu:
pedro121 escreveu:
Helder Vieira escreveu:
lrodrigues escreveu:
Helder Vieira escreveu:

Pois, mas o problema é mesmo esse, não firmar uma data Laughing até lá vou-me cortando, é verdade...

Pedro, marca lá uma data fixe para vermos sternas engraçadas e que seja possível ver moleiro-rabilongo, que eu posso ser o 1 ou 2 cá do norte Smile
Até já tínhamos comentado isso... ir com o pessoal que faz a RAM cá, um dia aí a Peniche ver marítimas

Samuel Patinha

Número de Mensagens : 75
Local : Aveiro

Mensagem por Jaime Pires em Sex Abr 13, 2018 1:33 pm

Bem, se optarem aqui pelo Alentejo é assim:
1-Faz-se sempre o almoço com 2 ou até 80....e eu ofereço.
2-Pode planear-se algo complementar em termos de observação. Gosto mais de andar em  companhia do que sozinho.
3-Para os de mais longe é possível arranjar alojamento a um preço razoável, sozinhos ou acompanhados. As ou os parceiros também têm direito e talvez possam dar uma olhadela no Fluviário ou no Núcleo museológico do Megalítico.
4-São todos bem vindos. A minha cultura alentejana e a minha vivência de 30 anos a trabalhar com multinacionais americanas ensinou-me que "serviço é serviço e conhaque é conhaque". O segredo está em não misturar as coisas.
5-É preciso agendar uma data e aí só peço que não seja Julho ou Agosto porque nessas datas temos sempre muito trabalho. 

Notas : 
a)Se optarem por outro sitio farei os possíveis por estar presente
b)Especial para o Tissot. Só perdes as migas se quiseres. Já te expliquei atrás como é que é.
c)Não sei se o futebol é a melhor coisa para discutir. Eu não tenho problemas. Gosto muito mas não tenho clube e por norma sou do contra.

Cumprimentos
Jaime Pires
Jaime Pires

Número de Mensagens : 3062
Local : Mora

http://www.morawild.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: