binoculos

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: binoculos

Mensagem por cmcl em Seg Dez 19, 2011 7:20 am

Também comprei uns, para quando levar companhia comigo ter uns para emprestar Razz

cmcl

Número de Mensagens : 9

Mensagem por RuiCaratao em Seg Dez 19, 2011 8:33 am

Parecem-me uma excelente compra, Helder, e uma melhor prenda de natal será dificil Smile , nunca os experimentei mas da-me ideia que serão muito similares quando comparados aos Nikon Monarch de 1ª geração. Os Discovery da Opticron, parecem teoricamente ser muito parecidos, mas as diferenças, só vendo...mas poderá haver diferenças na resolução ou na definição na parte mais exterior do campo de visão.
A garantia dos Vortex, vitalicia, é realmente um ponto a favor em relação aos 5 anos da Opticron.
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283

Mensagem por Helder Vieira em Seg Dez 19, 2011 12:48 pm

RuiCaratao escreveu: Os Discovery da Opticron, parecem teoricamente ser muito parecidos, mas as diferenças, só vendo...mas poderá haver diferenças na resolução ou na definição na parte mais exterior do campo de visão.
A garantia dos Vortex, vitalicia, é realmente um ponto a favor em relação aos 5 anos da Opticron.

Os Discovery também me pareceram interessantes, mas de facto a garantia dos Vortex é melhor.
O campo de visão dos diamondback também é um grande "ponto a favor". São 1,4 cm mais compridos e mais largos que os discovery... e pesam mais 2g (705). Esteticamente também prefiro os Vortex...
Quanto ao preço os Opticron devem ficar 25-30€ mais baratos... mas também é uma guerra para mandar vir material deste de fora. Algumas empresas Inglesas não vendem para Portugal, outras cobram um exagero em portes.

Helder Vieira

Número de Mensagens : 3393
Local : Maia

Mensagem por RuiCaratao em Seg Dez 19, 2011 1:34 pm

Mas era esta a gama e o preço que procuravas ?
RuiCaratao

Mensagem por Helder Vieira em Seg Dez 19, 2011 2:26 pm

RuiCaratao escreveu:Mas era esta a gama e o preço que procuravas ?

Sim a gama seria por aí. Inicialmente comecei a pensar em 10X42... mas como a maior ampliação rapa um pouco a luminosidade e o campo de visão... optei por 8X42.
Confesso que não estava inclinado a gastar quase 200€. Faz-me sempre confusão tanta tralha "cara" portátil sujeita a um qualquer imponderável (scope, tripé+cabeça, binóculos... um dia enervo-me e compro uma compacta super-zoom Razz ).
Helder Vieira

Mensagem por Gonçalo Elias em Sab Jan 07, 2012 5:28 pm

Este tópico estava a afastar-se do tema "binóculos" e assim foi dividido em dois no ponto em que o debate tomou outro rumo.

Peço que os posts sobre máquinas fotográficas sejam colocados no novo tópico.
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 20046
Local : Sotavento

Mensagem por RuiCaratao em Sab Jan 07, 2012 5:42 pm

Obrigado Gonçalo, acho que foi boa ideia!!!!
RuiCaratao

Mensagem por Helder Vieira em Dom Jan 08, 2012 12:21 pm

Partilho aqui uma pequena experiência de ontem. Experimentei de modo fugaz dois pares de binóculos, dois F1 que ainda nem tive curiosidade de pesquisar o preço:
- Leica ultravid 10X42
- Swarovski 8X30
Ambos apresentam uma qualidade de imagem Shocked Shocked . A luminosidade e a nitidez são magníficas, mas, o que mais me surpreendeu, a escolher optaria pelo 2º modelo! Com uma objectiva tão pequena é impressionante a imagem, que (e aqui espero que o segredo seja tão somente a ampliação de 8X) até parece ter um qualquer estabilizador. Também me agradou mais o campo de visão, distância interpupilar e "roda" de focagem dos Swarovski (embora os Leica tinham aspecto de maior uso).
Helder Vieira

Mensagem por RuiCaratao em Dom Jan 08, 2012 12:59 pm

Experimentás-te 2 binoculos de ampliação diferente, não é lá muito justo. Mas é um bom exemplo de como um binoculo leve e com menor ampliação pode parecer fabuloso.

Helder Vieira escreveu:Com uma objectiva tão pequena é impressionante a imagem, que (e aqui espero que o segredo seja tão somente a ampliação de 8X) até parece ter um qualquer estabilizador. Também me agradou mais o campo de visão

Menos peso, menos ampliação,e mais campo de visão (136m contra 110m), podem produzir esse efeito
RuiCaratao

Mensagem por pedro121 em Seg Jan 09, 2012 2:26 am

RuiCaratao escreveu:Experimentás-te 2 binoculos de ampliação diferente, não é lá muito justo. Mas é um bom exemplo de como um binoculo leve e com menor ampliação pode parecer fabuloso.
Menos peso, menos ampliação,e mais campo de visão (136m contra 110m), podem produzir esse efeito

Sim, mas melhor qualidade nas lentes e muito melhor revestimento das mesmas, logo mais luz e claridade de imagem.
pedro121

Número de Mensagens : 11556
Local : Obidos

Mensagem por RuiCaratao em Seg Jan 09, 2012 3:26 am

Sim Pedro, mas repara que estamos a falar de uns Swaro Slc e uns Leica Ultravid, a diferença não é muita, relativamente á qualidade e revestimento das lentes, apenas a adoptada por cada uma das marcas, o tom quente dos Leica tambem pode produzir um efeito nem sempre verdadeiro de que o binoculo tem menos luz, mas como já tinha dito, ´não é uma comparação muito justa, porque são ampliações e diâmetros de objectivas diferentes. Um binoculo de 10x sacrifica sempre um pouco de luz.
RuiCaratao

Mensagem por pedro121 em Seg Jan 09, 2012 4:58 am

RuiCaratao escreveu:Sim Pedro, mas repara que estamos a falar de uns Swaro Slc e uns Leica Ultravid, a diferença não é muita, relativamente á qualidade e revestimento das lentes,

Sim, eu estava a falar da diferença entre estes e os modelos/marcas anteriormente falados (onde as diferenças de lentes e revestimento são significativas), não me apercebi que estavas a falar da diferença entre o Swaro e o Leica.
pedro121

Mensagem por Helder Vieira em Ter Jan 24, 2012 7:06 am

Helder Vieira escreveu:
RuiCaratao escreveu:Os Vortex Sidewinder, mais conhecidos por Diamondback, têm muito boa critica, e bem conhecidos por serem "good value for money".

Pois... estou mesmo tentado a oferecer-me esta prenda de santa
Gosto do aspecto, mas acima de tudo as criticas são boas, o campo de visão é brutal (para este tipo de binóculos) e a garantia Vortex é vitalícia... e eu estou mesmo inclinado para uns 8X42, se calhar vou por estes!

Chegaram hoje cheers
Já estavam pagos quase há 1 mês, mas com o Natal, etc, os stocks esgotaram... só lá para o f-d-s terei oportunidade de os experimentar...depois partilho.
A primeira impressão é no entanto boa, e aí vai essencialmente para a estética que me agrada (já estava farto de binóculos porro, acho os roof muito mais bonitos... já sei que não é o que se procura num par de binóculos, mas, como em qualquer gadget, também conta).
Helder Vieira

Mensagem por RuiCaratao em Qua Jan 25, 2012 6:43 am

adoro gadgets Wink
RuiCaratao

Mensagem por pasb em Ter Dez 20, 2016 4:25 am

Boas!

Pergunta para quem conhece, os binoculos Oregon 4 10x42 e Discovery WP 10x42 tem 100€ de diferença, justifica-se em função das caracteristicas?

Obrigado

pasb

Número de Mensagens : 35

Mensagem por pedro121 em Sex Dez 23, 2016 2:06 pm

pasb escreveu:Boas!

Pergunta para quem conhece,  os binoculos Oregon 4 10x42 e Discovery WP 10x42 tem 100€ de diferença, justifica-se em função das caracteristicas?

Eu não conheço estes modelos mas sendo da mesma marca teoricamente os mais caros são melhores, podem é não justificar.

Havendo hipótese é experimentar antes de comprar.
pedro121

Mensagem por pasb em Sab Jan 14, 2017 11:55 am

Boas!

Experimentei os dois, há diferença clara, por isso optei pela gama mais alta, agora se a diferença de valor justifica-se é outra história. Smile

pasb

Número de Mensagens : 35

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: