Angola constitui uma das principais rotas de transição de aves migratórias

Ir em baixo

Angola constitui uma das principais rotas de transição de aves migratórias

Mensagem por jheitor em Ter Maio 22, 2012 11:22 pm

Angola constitui uma das principais rotas de transição de aves migratórias

fonte: angop

Luanda - Angola, no quadro das suas características naturais, constitui uma das principais rotas de transição de aves migratórias entre a África Austral e o Norte do Continente Africano, afirmou hoje, terça-feira, em Luanda, a directora nacional da biodiversidade do Ministério do Ambiente, Paula Francisco



Falando à Angop, em alusão ao Dia Internacional das Aves Migratórias, assinalado a 8 de Maio, a responsável deu a conhecer que, com uma certa frequência, é possível observar nas zonas húmidas ao longo da costa numa extensão de mil 650 quilómetros e nos rios do interior do país, aves como flamingos, pelicanos, garças, grus e outros.



“Estas aves utilizam áreas de Angola como áreas de alimentação, repouso e Reprodução “, disse Paula Francisco.



O Dia Mundial das Aves Migratórias foi proclamado em 2006 pelo Secretariado do Acordo para a Conservação das Aves Aquáticas Migratórias da África-Eurásia (AWEA) e pela Convenção sobre Espécies Migratórias da Fauna Selvagem (CMS).



Estes dois instrumentos foram preparados com vista a conservação das espécies migratórias da fauna terrestre e marinha.



Os temas para celebração estiveram relacionados com a importância destas aves e a sua biodiversidade. “O significado das aves como indicadoras vitais de ecossistemas sadios passa, às vezes, despercebido pelo público”, concluiu.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/ambiente/2012/4/21/Angola-constitui-uma-das-principais-rotas-transicao-aves-migratorias,5c6afccc-2c05-472f-88a1-ba0f31cbb3ac.html
avatar
jheitor

Número de Mensagens : 11641
Idade : 55
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum