Festival "Terras Sem Sombra" lembra Napoleão no castelo de Beja

Ir em baixo

Festival "Terras Sem Sombra" lembra Napoleão no castelo de Beja

Mensagem por jheitor em Sab Jun 09, 2012 9:27 am

Festival "Terras Sem Sombra" lembra Napoleão no castelo de Beja

fonte : correioalentejo.com


Sábado, 09 de Junho de 2012

O oitava edição do festival "Terras Sem Sombra" chega este sábado, 9, a Beja, com o castelo da cidade a acolher a partir das 21h30 o espectáculo "Oh Nobre Liberdade!", inspirado num famoso poema de Lord Byron e que contará com o actor Luís Miguel Cintra e a Orquestra Sinfónica Portuguesa , dirigida pelo maestro João Paulo Santos.
"Ode a Napoleão Bonaparte", de Arnold Schoenberg, e "Guzmán el Bueno", de Tomás de Iriarte, serão as peças tocadas durante o quinto concerto do festival organizado pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja.
Na manhã seguinte, domingo, 10, os artistas e espectadores do festival são convidados a uma acção de salvaguarda da biodiversidade na Herdade da Apariça (São Matias – Beja).
A iniciativa conta com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade e ao longo do percurso destinado a fomentar a observação de aves estepárias, como as abetardas, serão realizadas diversas acções de gestão dirigidas, como a sinalização de cercas para as aves estepárias, a construção de uma passagem para abetardas ou a colocação de caixas-ninho.

http://correioalentejo.com/?diaria=7332
avatar
jheitor

Número de Mensagens : 11485
Idade : 55
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum