a vossa opiniao

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

a vossa opiniao

Mensagem por nuno dosantos em Sab Jun 23, 2012 2:14 pm

Comprei em janeiro uma nikon 3100, daquelas que vendem nos shopings que trazem duas lentes etc...
Andei estes meses a juntar uns trocos para comprar uma nova lente visto que a melhor que tenho é a 200mm, então vi esta na pixmania http://www.pixmania.com/pt/pt/788203/art/sigma/objectiva-120-400-mm-f4-5.html

-Será boa???
-Já agora, nunca comprei nada através da net, este site é fiavel???

nuno dosantos

Número de Mensagens : 1647
Local : Portimão

Re: a vossa opiniao

Mensagem por Telmo Ribeiro em Sab Jun 23, 2012 3:12 pm

Pixmania? Antes não comprar a objectiva do que comprar a esses ladrões!
Penso que não preciso de dizer mais nada=P
Queres uma Sigma 120-400mm, é uma boa objectiva, embora eu prefira a ligeiramente mais longa 150-500mm, mas a 400 é praticamente igualmente boa.
Agora Pixmania, ó meu caro amigo, dê o seu dinheiro a quem o mereça. Com azar na pixmania, ainda fica sem o dinheiro e nunca vê a cor á Sigma... Aconselho-o a ler os testemunhos que abundam pela net nacional acerca do "excelente" serviço da Pixmania, tanto de apoio ao cliente, como assistencia pós venda, como entrega de encomendas...A lista já vai grande, e os testemunhos arrepiantes X(

Sites para comprar esta lente? Amazon.co.uk, Niobo.pt , os retantes nem vale a pena...
Telmo Ribeiro

Número de Mensagens : 301
Local : Cartaxo

Análise

Mensagem por BVMelo em Dom Jun 24, 2012 7:17 am

nuno dosantos escreveu:
-Já agora, nunca comprei nada através da net, este site é fiavel???

Sugestão: Não poupes em lentes.

Telmo Ribeiro escreveu:
Queres uma Sigma 120-400mm, é uma boa objectiva, embora eu prefira a ligeiramente mais longa 150-500mm, mas a 400 é praticamente igualmente boa.

Telmo, estamos a falar de que valores? Alguma delas dá para full-frame?

BVMelo

Número de Mensagens : 52
Local : Porto

Mensagem por José Frade em Dom Jun 24, 2012 7:46 am

José Frade

Número de Mensagens : 3288
Local : Parede

http://www.flickr.com/photos/j_frade/

Mensagem por Helder Vieira em Dom Jun 24, 2012 7:59 am

Telmo Ribeiro escreveu:Pixmania? Antes não comprar a objectiva do que comprar a esses ladrões!...

Telmo, porque é que dizes isso??

Telmo Ribeiro escreveu:Agora Pixmania, ó meu caro amigo, dê o seu dinheiro a quem o mereça. Com azar na pixmania, ainda fica sem o dinheiro e nunca vê a cor á Sigma... ...

Comprei em tempos uma máquina de filmar, e agora comprei uma fotográfica. Nada a apontar. Aliás, conheço várias pessoas que já lá compraram e não me lembro de ouvi-las reclamar!!! Já agora, a máquina que comprei custa 400€ em FNACs, WORTENs, "e companhia LDA"... lá ficou por 330€!!!! Tenho a fatura, se alguma coisa correr mal reclamo... e posso ter azar, como todas as pessoas que conheço que tiveram azar em reclamações que fizeram nas mais variadas lojas.

Telmo Ribeiro escreveu:Sites para comprar esta lente? Amazon.co.uk, Niobo.pt , os restantes nem vale a pena...

Explica-me sff a frase sublinhada? Pergunto-te isto pois na pesquisa de preços apareceram-me vários sites ingleses, de material óptico, com preços competitivos. Tiveste más experiências, ou conheces quem tenha tido, com todos?!?... é que "são mais que as mães"!!!!
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3258
Local : Maia

Mensagem por José Frade em Dom Jun 24, 2012 8:03 am

Eu comprei a minha máquina aqui, sem problema nenhum e se conseguirem encontrar mais barato...
http://www.hi-techwonder.com/product.aspx?idProduct=1419
José Frade

Mensagem por PNicolau em Dom Jun 24, 2012 8:39 am

José Frade escreveu:Eu comprei a minha máquina aqui, sem problema nenhum e se conseguirem encontrar mais barato...
http://www.simplyelectronics.net/mainproduct.php?pid=12258&setcurrency=eur
E só o corpo custa 829.95€.
Laughing

Tenho ouvido falar muito bem deste site, simplyelectronics. Não cobram taxas na compra de produtos acima de 100€ e têm os preços mais baratos.
Estou a pensar em comprar a Canon EF 400mm f/5.6L USM lá, por 1128€. Muito mais barato do que cá em Portugal.
PNicolau

Número de Mensagens : 5093
Local : Lisboa

Mensagem por Helder Vieira em Dom Jun 24, 2012 8:43 am

PNicolau escreveu:
Tenho ouvido falar muito bem deste site, simplyelectronics. Não cobram taxas na compra de produtos acima de 100€ e têm os preços mais baratos.

Esse foi um dos que me apareceram mais vezes, aliás acho que inclusive pela publicidade aqui no forum. Fiquei com a ideia que os portes são gratuitos num serviço de distribuição "normal", com seguro acho que havia uma taxa adicional para pagar... ou será que estou a confundir este pormenor com um outro site!?!
Helder Vieira

Mensagem por José Frade em Dom Jun 24, 2012 8:45 am

Pois, mas a diferença é esta, supõe que a máquina avaria-se, a garantia de marca é apenas de um ano, o ano seguinte tens de mandar para o vendedor, no teu caso para fora do país, no meu caso é aqui ao pé de mim...
José Frade

Mensagem por PNicolau em Dom Jun 24, 2012 8:54 am

José Frade escreveu:Pois, mas a diferença é esta, supõe que a máquina avaria-se, a garantia de marca é apenas de um ano, o ano seguinte tens de mandar para o vendedor, no teu caso para fora do país, no meu caso é aqui ao pé de mim...
Sim, tens razão.
E, segundo o que ando a ver, nem toda a gente sai bem servida.
PNicolau

Mensagem por Helder Vieira em Dom Jun 24, 2012 9:01 am

José Frade escreveu:Pois, mas a diferença é esta, supõe que a máquina avaria-se, a garantia de marca é apenas de um ano, o ano seguinte tens de mandar para o vendedor, no teu caso para fora do país, no meu caso é aqui ao pé de mim...

Atenção que não sei se será bem assim, embora como não tenho a certeza não tenho como argumentar. No caso de uma qualquer marca com representação no nosso pais acho que deverá tomar conta de uma reclamação, mesmo que a compra tenha sido no estrangeiro.

Tenho ideia de ter ouvido histórias do género: alguém compra uma lente sigma em hong-kong, inglaterra, etc; a lente avaria; reclama no representante nacional; "ah e tal, tem de reclamar à loja que lhe vendeu!!"; toca a reclamar para a "sigma internacional"... e só então o representante português toma conta da situação.
Como disse no início, não tenho a certeza do que estou a dizer. Isto foi uma situação (mais ponto menos virgula) que já ouvi, até em mais do que uma ocasião, acerca de produtos diversos.

Não me admiro que histórias destas sejam inteiramente verdade... o chamado "factor TUGA".
Helder Vieira

Mensagem por José Frade em Dom Jun 24, 2012 9:06 am

Sim Helder, mas isso apenas no primeiro ano.
A lei dos dois anos de garantia só se aplica a produtos comercializados em Portugal, qualquer que tenha sido comprado fora, a marca apenas garante um anos, depois a responsabilidade é de quem vende.
José Frade

Mensagem por Helder Vieira em Dom Jun 24, 2012 9:16 am

José Frade escreveu:Sim Helder, mas isso apenas no primeiro ano.
A lei dos dois anos de garantia só se aplica a produtos comercializados em Portugal, qualquer que tenha sido comprado fora, a marca apenas garante um anos, depois a responsabilidade é de quem vende.

A lei dos 2 anos, para produtos móveis, não será comunitária (UE)?
Helder Vieira

Mensagem por José Frade em Dom Jun 24, 2012 9:18 am

Até pode ser, mas no segundo ano é o vendedor do pais que vende que tem que tratar da reparação, provavelmente no representante da marca do dito país.
José Frade

Mensagem por Helder Vieira em Dom Jun 24, 2012 11:24 am

José Frade escreveu:Até pode ser, mas no segundo ano é o vendedor do pais que vende que tem que tratar da reparação, provavelmente no representante da marca do dito país.

Ok, esclarecido.
Helder Vieira

Mensagem por JDGS em Dom Jun 24, 2012 2:54 pm

José Frade escreveu:Eu comprei a minha máquina aqui, sem problema nenhum e se conseguirem encontrar mais barato...

Eu também já comprei material neste site e estou 100% satisfeito! São rápidos a entregar......
JDGS

Número de Mensagens : 2062
Local : Porto

http://portugalselvagem.com/

Mensagem por Telmo Ribeiro em Dom Jun 24, 2012 6:12 pm

Helder Vieira escreveu:
Telmo Ribeiro escreveu:Pixmania? Antes não comprar a objectiva do que comprar a esses ladrões!...

Telmo, porque é que dizes isso??

Telmo Ribeiro escreveu:Agora Pixmania, ó meu caro amigo, dê o seu dinheiro a quem o mereça. Com azar na pixmania, ainda fica sem o dinheiro e nunca vê a cor á Sigma... ...

Comprei em tempos uma máquina de filmar, e agora comprei uma fotográfica. Nada a apontar. Aliás, conheço várias pessoas que já lá compraram e não me lembro de ouvi-las reclamar!!! Já agora, a máquina que comprei custa 400€ em FNACs, WORTENs, "e companhia LDA"... lá ficou por 330€!!!! Tenho a fatura, se alguma coisa correr mal reclamo... e posso ter azar, como todas as pessoas que conheço que tiveram azar em reclamações que fizeram nas mais variadas lojas.

Telmo Ribeiro escreveu:Sites para comprar esta lente? Amazon.co.uk, Niobo.pt , os restantes nem vale a pena...

Explica-me sff a frase sublinhada? Pergunto-te isto pois na pesquisa de preços apareceram-me vários sites ingleses, de material óptico, com preços competitivos. Tiveste más experiências, ou conheces quem tenha tido, com todos?!?... é que "são mais que as mães"!!!!

A questão dos websites alternativos aos que postei prendem-se com a Colorfoto, que é o agente Sigma Nacional. Para comprar material sigma, ou faço negócio com a Niobo, ou apenas com a Amazon.co.uk, pois eu já tive o azar de conhecer o apoio técnico da marca a nivel nacional. Com uma 300mm da Sigma, comprada na Amazon.co.uk, que me avariou. Ora contactei a Amazon.co.uk, que me disse para entrar em contacto com a Sigma UK que se prontificou a por-me em contacto com a Sigma Portugal - Aka COLORFOTO, para uma reparação da objectiva dentro da garantia. Qual não é o meu espanto quando os "senhores" da sigma não só inicialmente levantaram enormes obstaculos a que eu fosse levar a objectiva lá para ser avaliada, como mais tarde se recusaram a reparar a objectiva pela garantia...Adivinhem porquê? Simples! Porque a minha objectiva não trazia o seu serial na factura, vim mais tarde a saber por terceiros que ela não foi consertada, porque eu não teria comprado a Sigma cá em território nacional pelo que eles não honrariam a garantia mundial da objectiva em questão. (Isto vindo de uma empresa que é a principal responsavel pelos preços abismalmente altos do material fotografico em portugal... Manfrotto, Giottos, Sigma, Tamron, Canon, Leica, LowePro e tantos outros grandes nomes, são importados em EXCLUSIVIDADE pela COLORFOTO, aos preços que eles querem, e nós a ser roubados) Sinceramente enfim.... Resultado, mandei de volta a objectiva á Amazon.co.uk, que a enviou á Sigma UK, que me deu uma nova com uma carta de pedido de desculpas pela conduta da Sigma Pt...
Enfim...
Daí que doravamente ou um site me oferece capacidade de reparação do material/devolução ou nada feito...

Quanto á Pixmania tive azar com a minha Uma objectiva que comprei para a minha D3000 na altura, estive 7 meses á espera da entrega, e o material vinha avariado, eles levaram para reparação e apenas ao fim de quase 1 ano lhe vi a cor, e as desculpas sempre a cair... É para a semana! É amanha! O viajante não passou! Afinal agora é verão, só em Setembro ou outubro! Etc etc /Cutwrists... Tive que ameaçar meter a Deco ao Barulho e depois de 2 reclamações é que acabei por ver a cor ao material... Se calhar tive azar, mas quem quiser que se meta com a Pixmania, que eu fiquei vacinado.
Telmo Ribeiro

Mensagem por jheitor em Seg Jun 25, 2012 8:40 am

a minha opinião ... vale o que vale.... ja comprei material na media market que avariou 2 meses antes de acabar a garantia fui la ficou o material ao final de 10 dias ligaram , fui la devolveram-me o total que tinha pago por não haver reparação... comprei a mesma marca que por sinal estav mais barato e fiquei novamente com a garantia de 2 anos o excedente deu para comprar um kit de limpesa.... ja comprei na Colorfoto a lente 400mm fiquei satisfeito com o atendimento e com a facilidade de exprimentar a lente, porque ia para comprar a sigma 150 \ 500 mas depois de exprimentar as 2 não pensei 1 segundo em escolher a canon EF 400 USM... ja compei na J VALLES , tambem tive todas as possibilidades de exprimentar varias lentes para escolher a canon 70\ 200 IS USM
ja comprei na city lab maquina ( canon 60D ) e lente tamrom 28\ 75 2.8 tambem não tenho razão de quiexa, pelo contrario... resumindo vejo a melhor oferta no momento de comprar .. mas sempre presencial paa exprimentar
felizmente não tem dado prlblemas ..... agora poupar 70\100 numa maquina ou numa lente que vem de Inglaterfra se da probelemas é no minimo 6 meses isto na melhor das hipoteses sem o materia e sem o dinheiro fóra os portes e seguros que se gastam para enviar e o tempo perdido com mail s
sei de um caso de um amigo comprou um plasma numa das lojas citadas pleo Telmo ( mas que toda a gente se ler bem a normas de venda esta lá.. garantia é dada pela marca)
o plasma avariou pagou um baluidio para mandar para França, veio eparado ao final de 4 meses ....
no meu caso se tivesse comprado na net agora estava com uma sigma 150\ 500 e com uma qualidade de imagem que não me satisfazia .. comprovei isso no dia 13 na lagoa de Albufeira com um observador como nos esteva la com uma canon 7D e uma sigma 50\500 tocamos de lente e ele ficou maravilhado com a diferença na qualidade de imagem...

em resumo é normal lojas fazerem preços melhores quando não tem uma casa aberta ao publico com empregados e outros encargos e quando toca a garantia respondem isso é dado pela marca e o cliente consegue reparação mas tem que por sua conta i risco fazer as diligencias para saber quem representa para onde e como deve mandar o material.
jheitor

Número de Mensagens : 11316
Local : cacem

Mensagem por PNicolau em Seg Jun 25, 2012 8:45 am

jheitor escreveu:no meu caso se tivesse comprado na net agora estava com uma sigma 150\ 500 e com uma qualidade de imagem que não me satisfazia .. comprovei isso no dia 13 na lagoa de Albufeira com um observador como nos esteva la com uma canon 7D e uma sigma 50\500 tocamos de lente e ele ficou maravilhado com a diferença na qualidade de imagem...
Também andava indeciso entre as duas mas depois de tudo o que andei a ler na net, também me decidi pela 400mm. Falta decidir onde comprar...
Mesmo por uma diferença de 200€, não sei se não vale a pena comprar em Portugal.
PNicolau

Mensagem por José Frade em Seg Jun 25, 2012 8:53 am

Embora tenha comprado pela net, eles estão sediados aqui perto de mim, tanto que fui levantar aos escritórios deles e se avariar é lá que vou devolver.
José Frade

Mensagem por jheitor em Seg Jun 25, 2012 9:15 am

PNicolau escreveu:
Também andava indeciso entre as duas mas depois de tudo o que andei a ler na net, também me decidi pela 400mm. Falta decidir onde comprar...
Mesmo por uma diferença de 200€, não sei se não vale a pena comprar em Portugal.[/quote]

teem dito bem dest site ... tem meroa da parade tem numero de telefone

http://www.hi-techwonder.com/product.aspx?idProduct=188
jheitor

Mensagem por Telmo Ribeiro em Ter Jun 26, 2012 3:53 pm

Já agora quando escrevi Colorfoto, queria dizer ComercialFotoXD Nada tenho contra a Colorfoto, muito pelo contrário, sou seu cliente bastante satisfeito XD
Telmo Ribeiro

Mensagem por PNicolau em Ter Jun 26, 2012 5:19 pm

José Frade escreveu:Embora tenha comprado pela net, eles estão sediados aqui perto de mim, tanto que fui levantar aos escritórios deles e se avariar é lá que vou devolver.
Pagaste taxas?
PNicolau

Mensagem por nuno dosantos em Seg Jul 02, 2012 3:42 am

É verdade faz exactamente hoje 1 semana que um tive um acidente em faro, por isso é que tenho andado um pouco arredado, foi só chapa, mas foi um valente susto...

Depois de muito pesquisar e seguir as vossas opiniões, que desde já agradeço, estou a pensar comprar esta que o Frade sugeriu
Sigma 150-500mm /5-6.3 APO DG OS HSM para Pentax ,visto que têm o armazem aqui perto em Olhão e o preço compensa... cheers

PS: A estrada é sempre um perigo mesmo quando vamos descansados na nossa via pode sempre vir um marmelo qualquer que se mete á nossa frente e o resultado é este...levá-va as minhas filhas comigo 1 e 5 anos... affraid
[img] [/img]
nuno dosantos

Número de Mensagens : 1647
Local : Portimão

Mensagem por jheitor em Seg Jul 02, 2012 4:27 am

ainda bem que foi só chapa ..... é perciso 4 olhos e antenção pricipalmente com os outros ... o que não quer dizer que sejamos infalivéis .. mas.... é isto...

quanto a lente sera a melhor opção visto que para pentax só mesmo ai a niobo

´de resto em portugal não tenho conhecimento de mais nada
mesmo a digitalwonderworld é essa lente a de maior alcançe
da pentax ha uma 300 f4 ...
jheitor

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo