Funcionário que propôs alimentar crianças com pombos é suspenso na Argentina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Funcionário que propôs alimentar crianças com pombos é suspenso na Argentina

Mensagem por Gonçalo Elias em Ter Ago 14, 2012 2:19 am

Funcionário que propôs alimentar crianças com pombos é suspenso na Argentina
09/08/2012 10h01 • EFE

O diretor de Fauna da Secretaria de Ambiente da província de Córdoba, na Argentina, foi suspenso do cargo por propor alimentar crianças carentes com carne de pombo, informaram nesta quarta-feira (08) fontes oficiais.

Oscar de Allende foi suspenso de forma "temporária" pelo governo de Córdoba, após dar declarações falsas sobre o Programa de Assistência Integral de Córdoba (Paicor), que alimenta crianças carentes em idade escolar.

"O pombo é um recurso abundante, não uma praga. Estamos trabalhando com o povo da Paicor para buscar um projeto do ponto de vista alimentício, com prévio estudo sanitário", declarou De Allende à rádio "Cadena 3".

"Em La Pampa (província argentina) já estão colocando em prática: exportam o peito dos pombos para os Estados Unidos", disse.

As palavras do ex-diretor foram desmentidas pela titular do Paicor, Verónica Bruera, e pelo chefe de gabinete provincial, Oscar González, que as qualificou como "disparates".

Diante de inúmeras críticas, Allende disse que "não há nenhum projeto", e que suas palavras foram apenas uma ideia para tentar reduzir o número de pombos na cidade, que hoje ultrapassa os 600 milhões.

Mesmo após todo incidente, Allende insistiu que a carne de pombo "é uma das que têm maiores valores nutricionais" e é bem aceita em outras culturas, como "na Europa, onde o guisado de pombo é um prato muito caro". 

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2012/08/08/306235-funcionario-que-propos-alimentar-criancas-com-pombos-e-suspenso-na-argentina
avatar
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 18165
Idade : 49
Local : Sotavento
Data de inscrição : 14/06/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum